Reitor dá posse ao novo superintendente em anfiteatro lotado

O professor Maurício Wesley Perroud Jr. reafirmou seus compromissos assumidos de uma gestão equilibrada, a defesa do diálogo e o […]

Autor: Caius

O professor Maurício Wesley Perroud Jr. reafirmou seus compromissos assumidos de uma gestão equilibrada, a defesa do diálogo e o respeito aos colaboradores que situaram o Hospital Estadual Sumaré, como um dos melhores do Estado e do País. O reitor Marcelo Knobel deu posse a Maurício Perroud na última quinta-feira (05-04), para o quadriênio 2018-2022, em um anfiteatro lotado de colaboradores e convidados.

“Me sinto duplamente honrado para assumir esse cargo, pois assim que terminei a residência fui um dos primeiros médicos contratados no HES e fui testemunha ao longo desses dezoito anos, das inúmeras transformações positivas e emblemáticas que o nosso hospital conquistou e fez história”, afirmou Perroud que em sua composição na mesa foi saudado com extensos aplausos.

Depois de empossar o novo superintendente do HES-Unicamp, Marcelo Knobel, agradeceu aos ex-superintendentes e considerou que os desafios de quem assumi são muitos e terão total apoio da reitoria na manutenção da qualidade e da assistência. “Todas as referências que eu recebi do Maurício são excelentes e tenho certeza que ele vai dar continuidade ao trabalho até então desenvolvido, o que pode ser confirmado pelas palmas iniciais dos colaboradores”, destacou.

Ao falar sobre sua gestão do professor Luiz Roberto Lopes, fez questão de agradecer nominalmente sua equipe com quem se relacionou nesses quatro anos. “Todos sem excessão foram importantes nesse meu período de administração e nesse projeto de excelência”, enfatizou./p>

Lopes destacou os diversos indicadores da instituição, lembrando que quando chegou tudo estava pronto como é hoje, cabendo apenas manter as metas e acreditações conquistadas. “Também me sinto feliz por manter a sintonia com os interesses acadêmicos da nossa Faculdade de Ciências Médicas, de Enfermagem, de Farmácia e de Nutrição da Unicamp”.

O diretor da FCM, Ivam Toro e o coordenador do NACSES, Lair Zambom também integraram a mesa, juntamente com o vereador Décio Marmiroli e discursaram. “Temos certeza de que o novo superintendente terá a oportunidade de manter essa trajetória de conquistas inéditas que o HES-Unicamp trouxe para os colaboradores, para a Unicamp e para os usuários SUS”, disse Zambom, o primeiro superintendente no período 2000-2014.

Ivam Toro reafirmou a importância do HES-Unicamp na formação dos alunos e dos médicos residentes e que se torna melhor a cada dia. “Em relação ao ensino, este hospital tem um papel indiscutível para a capacitação dos nossos alunos e residentes, de modo a contribuir para que nosso curso seja hoje, um dos melhores do País”, disse.

Antes do encerramento da solenidade, a funcionária da área de higiene e limpeza, Terezinha Nogueira Rodrigues, na instituição desde abril de 2007, recitou um poema de sua autoria homenageando o novo superintendente. Entre os convidados presentes estiveram representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Diretoria Regional de Saúde (DRS-7), do Sindicato da Saúde (SimSaúde), Rotary Club Sumaré, Lions Clube Sumaré e os coordenadores da Casa de Apoio Viva Feliz.

O reitor esteve acompanhado pelo chefe de gabinete, Joaquim Bustorff e pelo diretor executivo da Área da Saúde da Unicamp, Manoel Barros Bertolo. A Coordenadora Geral da Universidade, Teresa Atvars, não pôde comparecer em razão de uma missão oficial no exterior. Também compareceram ao evento o diretor executivo do CAISM-Hospital da Mulher, Luiz Otavio Sarian, o coordenador do Gastrocentro, Nelson Andreolo, a coordenadora do Cecom, Patrícia Leme entre outros docentes da área da Saúde da Unicamp.

Caius Lucilius